4º Seminário Regional de Comunicação


Para a comunicação de qualquer organização ter sucesso é necessário que seus colaboradores estejam alinhados com os valores institucionais, conheçam os processos e estejam capacitados para atuar enquanto multiplicadores. O Seminário Regional de Comunicação chega a sua quarta edição com o objetivo de compartilhar conhecimentos, planejar e integrar os voluntários que atuam na Equipe Regional de Comunicação. Participam desta atividade os associados que já integram a Equipe de Comunicação e os indicados pelos Coordenadores de Métodos e Distritos Escoteiros. O Seminário acontece no dia 8 de fevereiro, sábado, das 8h às 18h, no Escritório Regional, em Porto Alegre, sem custo de inscrição. A inscrições permanecem abertas até o dia 31 de janeiro pelo PAXTU.

Confira o Boletim 1 para download aqui.

Participam desta atividade os associados que já integram a Equipe de Comunicação e os indicados pelos Coordenadores de Métodos e Distritos Escoteiros. O Seminário acontece no dia 8 de fevereiro, sábado, das 8h às 18h, no Escritório Regional, em Porto Alegre, sem custo de inscrição. A inscrições permanecem abertas até o dia 31 de janeiro pelo PAXTU.

A inscrição no evento é realizada com triagem para garantir que os participantes sejam de fato os responsáveis pela comunicação de seu Distrito ou Equipe Regional, indicados pelos seus respectivos coordenadores. Reforçamos que a ideia da Rede de Comunicação é termos uma grande rede de comunicadores espalhado por todo o estado, por isso reforçamos a importância da indicação de nomes que compõem a sua Equipe ou Distrito para a participação no evento. Essa pessoa irá auxiliar o seu trabalho enquanto Coordenador, por isso, nesse momento, não prevemos a capacitação específica para Coordenadores, mas sim para integrantes de Equipes que irão trabalhar junto aos Coordenadores.

Recomenda-se que os voluntários indicados para participar da Rede de Comunicação não tenham atuação em outras equipes além da comunicação, sejam elas de nível regional e/ou nacional, bem como atribuições de Diretoria ou Escotista de Tropa no nível local. Evitando assim sobrecarga de trabalho e falha no comprometimento com demandas da Equipe Regional de Comunicação.

Caso você tenha interesse em participar solicitamos que entre em contato com o Coordenador do seu Distrito Escoteiro ou Equipe de Métodos que tenha interesse am participar. A partir da sua indicação será liberada a inscrição. A indicação preferencialmente deve seguir os requisitos abaixo:

  • Os Distritos podem indicar até dois nomes, mantendo a paridade de gênero dos mesmos, conforme resolução 01/2019.

  • As Equipes de Métodos podem indicar um nome, caso já tenha equipe estabelecida pode indicar até dois, mantendo a paridade de gênero dos mesmos, conforme resolução 01/2019.

  • Em ambos os casos, Distritos e Métodos, solicitamos a indicação prioritária de jovens entre 18 e 26 anos incompletos para representação na Rede de Comunicação, conforme resolução 03/2019. Na inexistência de Jovens Líderes nesta faixa etária poderão ser indicados voluntários com idade iguais ou superiores à 26 anos,

  • Indicação de estudantes e voluntários que estudam, trabalham ou atuam com comunicação dentro e fora do Movimento Escoteiro.

Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas para os emails comunicacao@escoteirosrs.org.br e comunicars@escoteirosrs.org.br

#Comunicação

44 visualizações1 comentário

Nosso site está passando por um grande processo de revisão e atualização.​

Caso não encontre o que procura entre em contato no comunicacao@escoteirosrs.org.br​.

Agradecemos a compreensão.​

Sempre Alerta!

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Rio Branco

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

comunicacao@escoteirosrs.org.br

Segunda à sexta 8h15 às 18h

  • Branca Ícone do Flickr
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branco Facebook Ícone

2020 | Escoteiros do Brasil Rio Grande do Sul