8º Encontro do Ramo Escoteiro


1. Apresentação

O 8º Encontro do Ramo Escoteiro (ERESCOT) é uma atividade organizada pela Equipe Regional de Programa do Ramo Escoteiro da região do Rio Grande do Sul, voltada para adultos e para jovens que exerçam a função de monitores. O Encontro é uma oportunidade para capacitação em temas relevantes ao Ramo Escoteiro, trocas de experiências e integração. A edição 2018 ocorrerá nos dias 26 e 27 de maio na sede Grupo Escoteiro Alberto Mattioni na cidade de Flores da Cunha. Faça download do Boletim 1 aqui.

2. Programação

A programação do evento será divulgada no Boletim 2. É importante considerar que a programação do evento se inicia às 9h da manhã de sábado e termina às 16h de domingo.

3. Infraestrutura

3.1 Local: na sede do Grupo Escoteiro Alberto Mattioni 79/RS, Rua Teotonio Villela, Vindima, Flores da Cunha RS.

3.2 Alojamento: O evento se dará na forma de acampamento observando a regra 142 do P.O.R. Não serão fornecidas barracas pela organização do evento. O local destinado para a montagem de campo será informado no momento do credenciamento.

3.3 Abertura de Campo e Credenciamento: a abertura do local do evento e o credenciamento se iniciam às 20h de sexta-feira.

3.4 Alimentação: A taxa do evento inclui as seguintes refeições:

- Sábado: lanche, almoço, lanche e janta.

- Domingo: café da manhã, lanche, almoço e lanche.

Cada participante deve levar seu próprio material (copo, talheres, prato, pano de prato - máquina de comer). Não haverá espaço destinado a cozinha por patrulhas/grupos. Participantes com alimentação especial deverão informar no ato da sua inscrição no Paxtu.

3.5 Estacionamento: Haverá local para estacionamento de carros/vans/ônibus no local do evento. Informamos que os veículos ficarão em local aberto e sem segurança privada.

3.6 Transporte: A organização do evento buscou orçamento com a empresa LOCAL – Locadora de Ônibus Canoas LTDA, para oferecer um ônibus de 44 lugares com saída de Porto Alegre (ponto de encontro será informado em outro boletim). Saída na sexta-feira às 21h e retorno de Flores da Cunha às 17h no domingo às custas do participante. A adesão ao transporte é opcional e deverá ser contratada no momento da inscrição no evento. Cinco dias após o encerramento das inscrições, será confirmado o transporte caso haja a ocupação mínima de 40 lugares. Se a ocupação mínima não for atingida