top of page

Agosto Dourado - Mês do Aleitamento Materno


O mês de agosto é o mês dourado, dourado por que é o mês de incentivo ao Aleitamento Materno e o tema deste ano é: não podemos fazer por você, mas podemos ajudar você a fazer ! Todos sabemos que o Leite Materno é o único alimento completo e o ideal para a nutrição e alimentação do bebê, inclusive a OMS recomenda que o aleitamento materno deve ser oferecido exclusivamente até o sexto mês e estendido até dois anos ou mais, mas o que podemos fazer para ajudar para o sucesso do aleitamento materno?

Todos somos responsáveis por ajudar para o sucesso do Aleitamento Materno, valorizando , dando apoio emocional e auxiliando as mulheres a amamentarem com mais tranquilidade. E o que o Movimento Escoteiro tem a ver com isso? Muita coisa! O escotismo, com seu papel educador e trabalhando principalmente pelo exemplo, deve incentivar suas escotista e mães de jovens do seu Grupo a amamentarem seus bebês , oportunizando espaços adequados, mas principalmente visibilidade na hora da amamentação!

A mães que estão amamentando devem fazê-la no momento da atividade, mostrando às crianças e aos jovens (meninos e meninas, homens e mulheres) o quanto é importante este momento de afeto e vida! Sempre evitar esconder o seio da mãe, pois este é a principal fonte de alimentação e amor. Amamentar durante as atividades escoteiras, Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul apoia, incentiva e ajuda.

17 visualizações0 comentário
bottom of page