top of page

Alunos da Escola da URI entregam produtos arrecadados no Programa Ecoescolha

Na terça-feira, dia 02, os alunos da Escola Básica da URI entregaram os resultados da campanha do Projeto ECOESCOLHA, uma iniciativa desenvolvida pelos próprios estudantes. O destino dos itens arrecadados foi o Grupo de Escoteiros Tupinambás, representado por Igor Meneguzzo, um ex-aluno da escola. As tampinhas reunidas durante a ação são parte de um movimento engajado e sustentável, no qual os alunos do Ensino Médio se dedicam voluntariamente a atividades voltadas para o bem coletivo. A Escola desempenha um papel importante como ponto de coleta não só de tampinhas, mas também de pilhas e papéis passíveis de reciclagem, demonstrando um compromisso ambiental e cidadão.


Os alunos Hadassa Martim, Gabriela Nonnemacher, Marcello Pagliosa Corradi, Rafaelle Castagnara Alves e João Pedro Bigolin Zanandrea, todos também integrantes do grupo escoteiro, foram responsáveis pela entrega dos produtos.


O Grupo de Escoteiros Tupinambás tem como missão promover a educação ambiental e estimular a cidadania entre crianças e adolescentes. As tampinhas plásticas doadas pela URI, juntamente com outras coletadas, são separadas e vendidas para empresas de reciclagem. O dinheiro arrecadado é utilizado para adquirir equipamentos ortopédicos, como cadeiras de rodas, cadeiras de banho e muletas, que são posteriormente doados para o Banco Ortopédico do Rotary Club de Erechim Três Vendas. Este projeto, em funcionamento desde 2010 e mantido pelo Rotary, oferece empréstimos gratuitos desses equipamentos para pessoas que necessitam temporariamente.


Texto: Daniel Trindade

Fotos: Participantes do Projeto



13 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page