top of page

Programação Ano Pioneiro


O Ano Pioneiro é um projeto idealizado pela Equipe Regional Pioneira do Rio Grande do Sul em celebração ao centenário mundial do Ramo Pioneiro. O principal objetivo é poder alcançar os clãs de todo Rio Grande do Sul através de atividades voltadas ao desenvolvimento pessoal, abordando temas pertinentes à progressão e a nossa sociedade como um todo. Esta iniciativa tem o intuito de servir como um norte para os clãs, principalmente os pequenos e do interior do estado, na organização de suas programações. As atividades foram pensadas para a aquisição de competências, união entre clãs, crescimento de clãs pequenos e visualização da importância do ramo pioneiro para o Movimento.

Programação das Atividades

As atividades deverão ser realizadas de acordo com a possibilidade de cada grupo e/ou distrito, no período entre o primeiro e o último dia de cada mês de 2018.

- Março: Equidade de Gênero.

- Abril: Animais ​(Auxílio a animais de rua).

- Maio: Sustentabilidade.

- Junho: Servir/Ramo Pioneiro.

- Julho: Ajuda à comunidade local.

- Agosto: Diversidades.

- Setembro: Inclusão e acessibilidade.

- Outubro: Saúde

1. Sou o único pioneiro no meu clã, posso participar? Sim, as atividades são pensadas desde para clãs pequenos até para um clã distrital. Qualquer pioneiro do Rio Grande do Sul pode participar, sozinho ou em conjunto com outros clãs.

2. Posso unir vários clãs para realizar uma atividade e no próximo mês fazer atividade com outros clãs diferentes? É preciso identificar todos os participantes e clãs de cada mês no envio das atividades. Se um clã fez a atividade de mês, porém não participou de outra, não estará apto a receber o prêmio final.

Comprovação da atividade

Após a realização das atividades de cada mês, os clãs devem mandar um e-mail para a Equipe Regional Pioneira (erp@escoteirosrs.org.br), com fotos e/ou vídeos comprovando a realização da atividade. E-mails recebidos depois do final do mês vigente não serão avaliados e nem considerados. Os clãs que participarem durante todos os meses irão receber um “Troféu Clã Destaque do Centenário” no Mutirão Regional Pioneiro do 2º semestre (Moot Is The New Black), pelo comprometimento durante a atividade, além de um brinde para os pioneiros desses clãs que estiverem presente no evento.

Os procedimentos não previstos serão decididos e analisados pela organização do Ramo Pioneiro. Caso deseje informações complementares ou tenha sugestões entre em contato com a Equipe Regional Pioneira pelo e-mail erp@escoteirosrs.org.br. Desejamos ótimas atividades a todos em 2018! Servir!

287 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page