top of page

Assembleia Regional Escoteira 2018


No domingo, 4 de março, em Caxias do Sul, foi realizada mais uma edição da Assembleia Regional do Rio Grande do Sul, o maior órgão deliberativo da instituição a nível regional que, dentre outras obrigações, elege os delegados do estado para a Assembléia Nacional, determina a Contribuição Anual Regional para o ano seguinte e aprova a ata da edição anterior do evento.

Destacam-se entre as pautas a apresentação do balanço financeiro de 2017 e da Previsão Orçamentária de 2018, apresentação de uma Cartilha de Fórum de Jovens pela Rede de Jovens Líderes e aprovação das alterações no Regulamento Regional da Região Escoteira do Rio Grande do Sul. Entre os itens da ordem do dia também estavam a apresentação do Relatório Anual de 2017 que foi feita através de um vídeo que destacou os eventos realizados no ano anterior e a histórica taxa de crescimento institucional. Foi feito, também, o convite a todos os presentes, a participarem do Desafio Sênior e da Aventura Escoteira, eventos regionais do ramo sênior e escoteiro que acontecerão, respectivamente, em maio e novembro desse ano.

Como grande destaque do dia foi realizado o lançamento do 6º Camporee Sul, que será realizado em Soledade, RS, entre os dias 16 e 20 de janeiro de 2019. O lançamento foi por meio de uma apresentação feita pela Diretoria Regional e de um vídeo que emocionou a todos os presentes. A taxa de inscrição do jovem no evento é de R$ 265,00 em sua principal categoria, valor que foi agradeciado em palmas pela plenária. Informações sobre o Camporee podem ser conferidas no site do evento.

O ano de 2018 promete ser agitado e de muitas atividades no Rio Grande do Sul, que se encerrará com muitas celebrações no 6º Camporee Sul. E aí? #BoraCamporee?

A Ata da Assembleia Regional pode ser conferida aqui.

O Relatório anual pode ser conferido aqui.



82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page