top of page

Bivaque Distrital do 23º Distrito - BIVAQUEFLIX

No último sábado dia 09/07 foi realizado o Bivaque Distrital do 23º Distrito - BIVAQUEFLIX. Ocorreu em Novo Hamburgo, nas instalações da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha. A estrutura é muito boa para a prática do escotismo.


Participaram 130 jovens e 40 adultos voluntários de 9 Grupos Escoteiros do Distrito. Teve início às 07hs e encerramento às 17hs. A atividade foi organizada em bases com temática de filmes e séries da Netflix. Foram preparadas e aplicadas por equipes de escotistas dos grupos participantes conforme segue:


Bases da Manhã 1- The Walking Dead - G.E. Werner Saenger 2- Desventuras em série - G.E. Igrejinha 3- Harry Potter - G.E. Paranhana 4- The Quest - G.E. Kumbaiá 5- O Jogo da Imitação - G.E. Os Moicanos 6- Sherlock Holmes - G.E. Abaetê Bases da Tarde: 1- Jhon Wick - G.E. Paranhana 2- Bird Box - G.E. Hans Staden 3- Resgate do Soldado Ryan - G.E. Os Moicanos 4- War Craft - G.E. Abaetê 5- Vikings - G.E. 19 de julho 6- Até o Último Homem - G.E. Itapuí

Foi uma primeira experiência de organização participativa, onde todos tiveram parte na realização do evento. A avaliação dos participantes foi excelente conforme alguns depoimentos a seguir:

"Achei o programa da atividade muito bom e diverso".

"Evento muito bacana com grande oportunidade de integração entre os diferentes grupos. Espaço muito bom. Poderia ter menos bases para uns minutos a mais para desenvolvermos as atividades".

"Bases muito boas. Os jovens se divertiram bastante".

"O evento se deu a contento, o programa e o desenvolvimento das atividades se mostraram organizadas e de uma forma geral cumpriram as expectativas. Ponto forte vai para a integração e organização do evento e oportunidade de melhoria para a organização do almoço em mais frentes de serviço".


Cesar Augusto Dombrowski

Coordenador 23º Distrito Escoteiro




74 visualizações0 comentário
bottom of page