top of page

Grande Jogo Aéreo 2020



Todos prontos para o Grande Jogo Aéreo?

Neste Grande Jogo Aéreo as alcatéias, patrulhas e clãs terão a oportunidade de vivenciar as brincadeiras, tarefas e desafios presentes na Engenharia Aeronáutica, além de vivenciar as atividades especiais da Modalidade do Ar. Confira o Boletim e fichas de atividade aqui.



Apresentação

Neste ano o Grande Jogo Aéreo tem como tema os 70 anos de Engenharia Aeronáutica no Brasil. Há 70 anos atrás, o Brasil iniciava uma trajetória de desenvolvimento científico e tecnológico que colocaram o Brasil no patamar de hoje ser um dos grandes polos de desenvolvimento aeronáutico do mundo, casa da gigante Embraer S/A e de tantas outras indústrias aeroespaciais relevantes em seus mercados. Essa história daria muito orgulho ao nosso Patrono da Aviação, Santos Dumont, e a tantas outras personalidades da aviação brasileira e mundial.


Quando acontece?

O Grande Jogo Aéreo 2020 poderá ser realizado no período entre os dias 25 de abril e o dia 19 de julho.


Quem organiza?

A atividade pode ser organizada em nível local, distrital ou regional. É interessante que as equipes, dos 4 ramos, de diversas Unidades Escoteiras Locais possam se encontrar para confraternizar com essas tarefas, inclusive potencializando a disponibilidade de recursos, etc. Mas, mesmo uma única equipe, que tenha interesse, pode participar do Grande Jogo Aéreo como uma atividade de patrulha. Basta selecionar um desafio e pedir autorização para sua Unidade Escoteira Local.


Quem participa?

Podem participar do Grande Jogo Aéreo os Lobinhos, Escoteiros, Sêniores e Pioneiros de todas as Unidades Escoteiras Locais, independentemente de sua modalidade.


Forma de participação

A atividade não é competitiva. Cada equipe (matilha, patrulha ou clã) buscará a participação dos desafios propostos que mais desejarem. A vitória será a superação dos obstáculos de cada desafio proposto e o desenvolvimento de novas competências pelos jovens. Apesar das fichas apresentarem sugestões dos Ramos a que elas mais se adequam, não há problemas em uma tarefa ser executada por uma equipe de outro Ramo, que tenha demonstrado interesse em executar essa tarefa, cabendo aos escotistas dosarem as expectativas e auxiliarem na execução delas, sempre que necessário.


Relatório

Ao longo da atividade, ou mesmo após ela, é interessante compartilhar nas redes sociais as conquistas de cada desafio do Grande Jogo. Finalizada a atividade, em até 20 dias, cada Unidade Escoteira Local deverá fazer um breve relatório da atividade no Paxtu, com algumas imagens selecionadas do evento. Além disso, pedimos para usar as hashtags #engenhariaescoteira e #gjaescoteiro2020 nos posts em redes sociais, Ah, deixem eles públicos, para que possamos visualizar as atividades.


Distintivo

Cada Unidade Ecoteira Local poderá comprar os distintivos (via PAXTU) dos participantes conforme orientação contida no site dos Escoteiros do Brasil.


Boletim completo disponível aqui.


Foto: Cecília Sautter

1.127 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page