top of page

Grupo Lidia Moschetti ajuda na Campanha de Vacinação


O Grupo Escoteiro Lídia Moschetti 51/RS, em parceria com os Rotarys club de Porto Alegre e região, participou da divulgação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo no dia 18 de Agosto de 2018, no Gasômetro, em Porto Alegre. A campanha de vacinação contra a poliomelite e o sarampo acontece até o dia 31 de agosto. Todas as crianças de 1 à 5 anos devem ser vacinadas, inclusive as que já tenham sido vacinadas nos últimos cinco anos.

Saiba mais:

O QUE É A POLIOMIELITE?

A poliomielite é uma doença infecciosa grave que pode causar paralisia permanente em determinados músculos e que, geralmente, afeta crianças, mas também pode surgir em idosos e adultos com o sistema imune enfraquecido.

Os primeiros sintomas da poliomielite geralmente incluem dor de garganta, fadiga excessiva, dor de cabeça e febre, podendo ser facilmente confundida com uma gripe.

O QUE É O SARAMPO?

O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmissível e extremamente contagiosa. Os sintomas são: febre alta, acima de 38,5°C, erupção e vermelhidão na pele, tosse, coriza, conjuntivite e manchas brancas que aparecem na mucosa bucal, conhecida como sinal de koplik, que surgem de 1 a 2 dias antes do aparecimento das erupções na pele.

16 visualizações0 comentário
bottom of page