top of page

Candidatos ao Núcleo Regional de Jovens Líderes


O Núcleo Regional de Jovens Líderes informa o recebimento de duas candidaturas para a composição do próximo Núcleo Regional gestão 2018 - 2020.

Coordenadora: Samara Almeida, leia a ficha completa Comunicador: Felipe Zanini, leia a ficha completa

O nome dos candidatos será votado no Fórum Regional de Jovens Líderes, dia 2 de março, em Caxias do Sul.

Não há pré-seleção e que caso algum jovem queira candidatar-se no momento do Fórum de Jovens não haverá nenhum impedimento. Os dois novos membros do Núcleo Regional de Jovens Líderes serão eleitos pela plenária do Fórum Regional. Caso não haja mais de um candidato por cargo não haverá votação, mas sim aclamação do(a) coordenador/comunicador(a). Cada jovem líder presente na Plenária terá direito a um voto. Todas as votações serão democráticas, bastando a maioria de votos para aprovação/rejeição da deliberação. Caso haja empate, cabe ao presidente da mesa o voto de Minerva, assim como, caso não haja nenhum candidato aos cargos cabe a plenária a decisão do que se fará.

Por fim, conforme o Artigo XI dos Parâmetros, são requisitos para candidatar-se ao Núcleo Regional: I – Os candidatos devem ter no máximo 24 anos e 3 meses; II – Devem estar devidamente inscritos na União dos Escoteiros do Brasil; III – Devem estar associado a algum grupo escoteiro do Estado do Rio Grande do Sul, salvo exceções, que serão avaliadas no Fórum de Jovens Líderes.

Todas as informações sobre o Fórum de Jovens Líderes encontra aqui.

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page