top of page

Centenas de pessoas participam do Pedal Escoteiro, em Porto Alegre

A orla do Guaíba recebeu, neste domingo de sol (21/04), evento que integra a Semana do Escoteiro e ocorre de forma descentralizada em todo o país.


Na manhã deste domingo (21/04), a Orla do Guaíba, em Porto Alegre, recebeu a 2ª edição do Pedal Escoteiro. O evento busca celebrar a prática escoteira e reunir jovens e adultos em um passeio ciclístico, incentivando a prática esportiva, o uso da bicicleta como meio de transporte e reforçando a importância dos cuidados com a saúde.


Neste ano, a atividade, criada no Rio Grande do Sul, foi realizada em todo o país, devido sua inclusão no Caderno de Atividades Nacionais dos Escoteiros do Brasil para 2024.


Além da capital, diversas cidades no estado participaram da ação, como Santa Rosa, Campo

Bom, Capão da Canoa, Santo Cristo, Carazinho, Caxias do Sul, São Marcos, Torres, Tapejara e Ibirubá, reuniram milhares de jovens e adultos escoteiros bem como amigos e familiares.


O Pedal Escoteiro acontece no domingo que antecede o Dia do Escoteiro, celebrado mundialmente no dia 23 de abril.


Para Jordana Pelisoli Benites, uma das coordenadoras da atividade, o evento busca integrar ainda mais o movimento escoteiro à comunidade: “Quando levamos jovens de todo o país a organizar ‘pedais’ pelas suas cidades, falamos em sustentabilidade, em saúde, e, principalmente, em levar os associados dos Escoteiros do Brasil ainda mais para perto das pessoas, da vida em comunidade”, disse.


Fotografias: Diogo Machado Freitas, Gabriel de Andrades Picinatto e Rafael Ferreira Marconatto




64 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page