top of page

Chefia do Grupo Escoteiro Tupinambás recebe homenagem por serviços dedicados ao desenvolvimento da juventude

A chefia do Grupo Escoteiro Tupinambás, pertencente ao 18° Distrito Escoteiro, foi agraciado com uma emocionante homenagem em reconhecimento aos anos de dedicação e comprometimento de sua equipe de liderança. Durante uma cerimônia especial realizada em acampamento de retorno das atividades 2024, os membros da chefia foram condecorados com a Medalha de Bons Serviços, em reconhecimento ao seu incansável trabalho no desenvolvimento das crianças e jovens da comunidade.


Esta honraria, concedida a apenas poucos líderes escoteiros que se destacam por sua notável contribuição para o movimento, é um testemunho do compromisso contínuo do Grupo Escoteiro Tupinambás com os valores do Escotismo e com o desenvolvimento integral de seus membros.


Além da Medalha de Bons Serviços, os cônjuges dos líderes também foram agraciados com o PIN de Cônjuge, em reconhecimento ao apoio fundamental que oferecem aos seus parceiros escoteiros, permitindo que eles dediquem seu tempo e energia ao movimento escoteiro.


O Escotismo desempenha um papel crucial na formação de crianças e jovens, oferecendo oportunidades únicas para o aprendizado prático, o desenvolvimento de habilidades de liderança e o cultivo de valores como o respeito, a responsabilidade e a solidariedade. O Grupo Escoteiro Tupinambás tem sido um pilar na comunidade, proporcionando um ambiente seguro e inspirador para que os jovens possam crescer e se tornar cidadãos ativos e conscientes.


A homenagem prestada à equipe de liderança do Grupo Escoteiro Tupinambás é um lembrete do impacto positivo que indivíduos comprometidos podem ter na vida das gerações futuras. Que esse reconhecimento inspire outros a se envolverem ativamente no movimento escoteiro e a contribuírem para um mundo melhor, baseado nos valores do Escotismo.


Texto: Daniel Trindade

Fotos: Laura Collet / G.E.Tupinambás




11 visualizações0 comentário
bottom of page