CineDiversidades debate Equidade de Gênero


O último final de semana de foi mais um daqueles repletos de atividades regionais. Foram três cursos, uma oficina e ainda o CineDiversidade Equidade, realizado pela Equipe Regional de Diversidades. A proposta deste projeto é a exibição de filmes com temáticas relacionadas aos assuntos abordados pela equipe – questões LGBT, raciais e equidade de gênero – seguidos por discussões coletivas sempre com a presença de algum especialista convidado.

Seniores, pioneiros e escotistas assistiram o filme Terra Fria*, escolhido para despertar nos participantes a percepção do preconceito e diferenças existentes por conta do gênero na sociedade. Para contribuir com a reflexão esteve presente a advogada especialista no atendimento a mulheres Gabriele Ribeiro de Souza, que incentivou os escoteiros presentes a seguirem com debates como estes, afirmando que são todos agentes de mudanças.

Esta foi a segunda edição do projeto, que por enquanto tem sido sempre no Escritório Regional, e mais uma edição está prevista até o final do ano, ainda sem data definida. As informações serão divulgadas através da nossa página do Facebook e as inscrições estarão disponíveis via SIGUE.

*Conta a história de uma mãe solteira que começa a trabalhar em uma mina de ferro e é assediada pelos colegas de trabalho - assista o trailer aqui.

#CineDiversidades #Diversidades

45 visualizações
  • Branca Ícone do Flickr
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branco Facebook Ícone

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Independência

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

2020 | Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul