Maior Congresso Regional reúne 800 voluntários


O principal evento de capacitação de voluntários a nível de Rio Grande do Sul é o Congresso Regional Escoteiro, que tem o intuito de promover debates, oficinas e reuniões sobre os mais diversos assuntos relacionados ao Movimento Escoteiro. Em sua maior edição, o Congresso reuniu mais de 800 voluntários vindos de todo o estado e ainda cerca de 100 jovens que tiveram a oportunidade de participar de cinco oficinas de especialidade. A Universidade de Caxias do Sul está sediando o evento, que ocorre anualmente de modo itinerante.

Na programação um dos destaques foi o painel de abertura "Repensar a Educação: desafios comuns a Escola e aos Escoteiros do Brasil", alinhado ao tema anual de 2018 "Educação para vida". Planejamento de projetos, relacionamento institucional, sustentabilidade e diversidade, foram algumas das temáticas abordadas nas quase quarenta0 oficinas realizadas ao decorrer do dia. Previamente ao Congresso, na sexta-feira a noite (2) foi realizado o Fórum Regional de Jovens Líderes.

No domingo (4) acontece a Assembleia Regional Escoteira, evento máximo de tomada de decisão dentro do movimento escoteiro no Rio Grande do Sul, quando é realizada a prestação de contas e o lançamento dos eventos anuais da Região Escoteira.

#CongressoRegional #FórumeCongressoRegionalPioneiro #CaxiasdoSul #Voluntários

0 visualização
  • Branca Ícone do Flickr
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branco Facebook Ícone

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Independência

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

2020 | Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul