top of page

Concurso Mundial Radioamadores


Estamos nos aproximando de mais uma importante atividade do Radioescotismo dos Escoteiros do Brasil e do mundo. Será nos dias 14 e 15 de abril e espera-se a participação de escoteiros de todo o Brasil. As regras são muito fáceis e simples. Clicando aqui você confere tudo em português.

O CQWS – CQ World Scouts Contest é uma atividade anual, promovida pela Equipe Nacional de Radioescotismo dos Escoteiros do Brasil e reconhecido pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro – WOSM. O objetivo principal desta atividade é promover a prática do Radioamadorismo entre os membros do Movimento Escoteiro, com a ajuda de Grêmios, Clubes, Associações e Radioamadores experimentados, divulgando o Escotismo e preparando nossos jovens e adultos para o uso hábil de suas estações, no apoio às atividades Escoteiras e à Defesa Civil, apresentando-se como uma porta de entrada para o universo dos contestes.

Preparem suas estações, arrumem suas antenas, ajustem ROE e cuidem dos aterramentos. Somente com boas estações conseguiremos fazer bons contatos. Precisamos nos preparar antes do conteste, para conseguirmos “falar muito”.

Tem dúvidas sobre como montar uma estação no seu Grupo? Confira também o Guia Técnico da Estação de Radioamador no Grupo Escoteiro acessando aqui.

188 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page