Escoteiros marcam presença no Desfile da Independência


Por todo o país milhares de pessoas prestaram suas homenagens em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, celebrado com o tradicional Desfile do 7 de Setembro. No Rio Grande do Sul os mais de 200 Grupos Escoteiros estiveram envolvidos com as programações da Semana da Pátria, sendo que somente hoje em Porto Alegre foram quase 500 jovens e mais de 100 adultos presentes no desfile.

Segundo o voluntário Carlos Hirsch, coordenador da participação dos escoteiros na Semana da Pátria na capital gaúcha, esta é uma ocasião importante para demonstrar união e respeito para com nosso país. “Somos um movimento de educação, de formação de pessoas, respeitando as diferenças de qualquer ordem e unidos por um ideal maior, que é a construção de um mundo melhor”, ressalta Carlos. A participação em eventos como este é prevista inclusive na proposta educativa do escotismo, que incentiva os jovens a aderirem práticas de civismo desde pequenos.

O respeito à pátria é prática comum em todas as atividades escoteiras, que sempre contam com um cerimonial de hasteamento e arriamento da bandeira nacional. Além disso, a promessa escoteira faz menção aos deveres com o país, herança que vem desde a criação do movimento escoteiro em 1907 na Inglaterra.

#SemanadaPátria #DesfiledaIndependência #PortoAlegre #CaxiasdoSul

0 visualização
  • Branca Ícone do Flickr
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branco Facebook Ícone

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Independência

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

2020 | Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul