top of page

Dia do orgulho LGBTQIAPN+

O dia do orgulho LGBTQIAPN+ além de um dia de celebração e representatividade, é nosso dia de reflexão e luta. Corpos LGBTS crescem buscando um espaço de acolhimento e segurança. Entender que você não está errado e merece todo amor e respeito é um processo demorado, mas estamos aqui para lutar juntos.


Eu me chamo Anderson, sou um homem negro e gay, atualmente estou como coordenador da equipe regional de diversidades e estou há 6 anos no Movimento Escoteiro. Trago aqui minha vivência de um jovem que se sentiu acolhido pelo escotismo para assumir quem eu realmente sou e hoje me sentir completo. Esse acolhimento é o que viso representar na equipe. É por isso que trabalhamos.


A equipe atua em diversas pautas como igualdade racial, equidade de gênero, gordofobia, desigualdade socieconômica e muito mais. Assim como em diversas frentes de atuação como oficinas, dinâmicas, auxílios pontuais e qual for a necessidade da sua UEL.


Entre em contato conosco e vamos trabalhar para transformar o escotismo gaúcho um espaço mais acolhedor e seguro para nossos jovens pelo e-mail diversidades.rs@escoteiros.org.br. O respeito não vê cor, gênero, religião e muito menos orientação sexual. Ele é universal e cabe a nós escoteiros lutar pelos direitos de todos.




2 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page