top of page

Dia Mundial da Limpeza no Grupo do Mar Passo da Pátria


O Grupo Escoteiro do Mar Passo da Pátria recebeu no sábado (21) membros da Capitania Fluvial de Porto Alegre para desenvolver uma ação alusiva ao Dia Mundial da Limpeza. Em uma tarde de sol, poucas nuvens, temperatura amena e Guaíba de águas calmas, escoteiros e marinheiros tiveram a oportunidade de trocar experiências e vivenciar o que temos em comum: o zelo pelo nosso Rio Guaíba. A ação de limpeza na orla atendeu alguns dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, tais como:

6) Assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água e saneamento para todos,

14) Conservar e promover o uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável e

15) Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda.

Além disso, esta ação também se referiu a uma atividade escoteira nacional, o MutCom - Mutirão Nacional de Ação Comunitário. Esta ação local, de pensamento global, impactou positivamente seus participantes e a comunidade local. O Grupo Escoteiro do Mar Passo da Pátria agradece a parceria e apoio da Marinha do Brasil.

87 visualizações0 comentário
bottom of page