top of page

Conscientize-se | Campanha da Consciência Negra


Hoje, 20 de novembro, é celebrado o Dia da Consciência Negra. Mais do que uma data histórica que relembra a importância de Zumbi dos Palmares, um dos ícones do movimento abolicionista no Brasil. A data de hoje é dedicada a reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. Os Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul, conhecedor da responsabilidade que temos junto de todos os jovens e suas famílias em todas as Unidades Escoteiras pelo Estado e, afim de promover o respeito à todas as diversidades, lança hoje a "Conscientize-se - Campanha da Consciência Negra." Durante os próximos dias debateremos aqui nas redes sociais, em nosso site e também em eventos presenciais, diversos temas de importância social sobre os negros no Brasil e no Movimento Escoteiro. Serão oferecidas dicas culturais sobre a cultura afro, além de disponibilizadas fichas de atividade sobre o tema para serem realizadas com os jovens em todo o país.

A Semana da Consciência Negra é uma data para reflexão do povo negro na sociedade brasileira. O escoteiro faz a diferença no mundo, então se todos tiverem o mesmo pensamento e o mesmo entendimento sobre o que é respeito, o que é igualdade e, principalmente, o que é equidade, é o que o mundo precisa.

Está afim de participar e contribuir? Entre em contato conosco pelo e-mail diversidades@escoteirosrs.org.br e vamos juntos seguir apoiando e promovendo a Diversidade, dentro e fora do Movimento Escoteiro.

90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page