top of page

EducAÇÃO Escoteira em Garibaldi


O EducAÇÃO Escoteira, projeto nacional de Educação dos Escoteiros do Brasil foi um sucesso em Garibaldi. A atividade realizada pelo Grupo Escoteiro Almirante José de Araújo Filho envolveu os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Attilio Tosin. A atividade conjunta de escoteiros e estudantes mobilizou mais de 1.400 estabelecimentos de ensino do país com atividades educativas.

Alunos de mais de 1.400 estabelecimentos de ensino de todos o país tiveram a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. Foram inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social. O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato do EducAÇÃO ESCOTEIRA foi um conjunto de atividades que vão ao encontro dos conhecimentos propostos pela Base Nacional Comum Curricular, com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo. Como uma força vibrante e relevante em cada comunidade onde está presente, o Movimento Escoteiro poderá ser instrumento de construção do futuro almejado.

As ferramentas para alcançar esse objetivo podem ser identificadas no processo educativo escoteiro, que alcança cada jovem, transformando-o em agente de melhorias e participante ativo em sua comunidade, e no trabalho de 1400 Grupos Escoteiros, beneficiando a sociedade e ajudando a formar uma consciência coletiva comprometida com o desenvolvimento sustentável. Conforme a presidenta da APAGEA (Associação Pais e Amigos do Grupo Escoteiro Almirante José de Araújo Filho) Sra. Flávia Bianchi "O Projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA foi uma excelente alternativa para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Attílio Tosin do nosso município aprenderem conceitos cotidianos através do Método Escoteiro. E para os membros do movimento, que estarão interagindo com esses alunos, é uma oportunidade de fazer o bem, compartilhar o conhecimento que possui e ampliar a relação outros jovens, formando uma cadeia de aprendizagem e valores morais.

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page