top of page

EducAÇÃO Escoteira Grupo Guia Lopes


No dia 19 de maio de 2018 o Grupo Escoteiro Guia Lopes desenvolveu atividades na Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria José Mabilde, situada na Av. Presidente Vargas , 129 – Ilha da Pintada /POA , localidade integrante do 5º Distrito Escoteiro.

Com base no carta convite enviada, previamente, no dia 20 de abril o Diretor da Escola Sr. Edgar de Quadros preparou um evento para reunir a comunidade neste dia, para que tivéssemos o publico para as atividades propostas. No cronograma inicial , estavam propostas atividades de Jogos, Palestra Informativa, limpeza na orla do guaíba e plantio de mudas de arvores nativas. Infelizmente no dia 19 choveu e fez muito frio e as atividades ao ar livre tiveram que ser canceladas, mas mantivemos as atividades no pátio interno da escola, que é coberto.

Participaram das atividades jovens , com idades entre 7 e 15 anos e os pais e adultos da comunidade. Mesmo com o contratempo da chuva e a consequente redução do numero de jovens e adultos presente, as atividades foram muito boas e a comunidade ficou muito satisfeita e, inclusive, o Diretor da Escola manifestou o interesse em abrir um Grupo Escoteiro na Comunidade vinculado a Escola ,mas com a sede na área do SEMA do Delta do Jacuí. O Guia Lopes se colocou a disposição para auxiliar no que for necessário e sermos padrinhos deste futuro Grupo Escoteiro.

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page