top of page

EducAÇÃO Escoteira Grupo Ouro Negro


O Grupo Escoteiro Ouro Negro - GEON realizou no dia 19 de maio a atividade EducAÇÃO ESCOTEIRA na Escola Governador Leonel de Moura Brizola, em Canoas/RS, das 08h às 12h. O GEON escolheu a escola Leonel de Moura Brizola que é próxima à sede do grupo para realizar a atividade. A escola tinha um evento chamado “Dia da Família na Escola” no dia 19 e encaixou as atividades escoteiras no evento. Nesse dia reuniram-se aproximadamente 300 pessoas para o evento e em torno de 35 alunos da escola participaram da atividade escoteira.

O grupo montou um acampamento modelo no ginásio da escola, onde aconteceu o evento. Enquanto alguns alunos se apresentavam no palco da escola, os escoteiros distribuíam panfletos e apresentavam o acampamento aos visitantes. Após o encerramento das apresentações dos alunos, o GEON iniciou as bases com diversas atividades. Os alunos foram divididos em patrulhas e, liderados pelos monitores, foram levados às bases de Cabo de Guerra Entre Reinos, Sujando a Casa do Vizinho, Tabuleiro Gigante e Cozinha Rústica.

A atividade EducAÇÃO Escoteira foi muito proveitosa para o GEON e para a comunidade da Escola Leonel de Moura Brizola. Tudo ocorreu de forma integrada com a escola e os pais e jovens puderam conhecer um pouco do Escotismo. No mesmo dia, alguns alunos que participaram da atividade na escola no turno da manhã, foram até a sede do GEON para participar da atividade escoteira no turno da tarde.

67 visualizações0 comentário
bottom of page