top of page

EducAÇÃO Escoteira Grupo Videira


No dia 19 de maio de 2018, entre 13h30min e 16h30min, em parceria com o SESI, na Av. Presidente Costa e Silva, bairro Planalto, em Bento Gonçalves/RS, o Grupo Escoteiro Videira – 347/RS, participou do projeto de EducAÇÃO Escoteira, desenvolvendo atividades com cerca de 70crianças, com idade entre 6,5 e 14 anos.

Os Ramos Lobinho, Escoteiro e Pioneiro, com os respectivos Escotistas, realizaram atividades envolvendo desafios de superação de obstáculos, desafios de sentidos, montagem e desmontagem de barracas, cabo-da-paz e canções.

BASE 1: MONTAGEM DE BARRACA

BASE 2: JOGO DO kIN TATO, OLFATO

BASE 3: DESAFIO COM OBSTÁCULOS

BASE 4: JOGO INQUILINO, CASA, E TERREMOTO

BASE 5: JOGO GATO E RATO

CANÇÕES

Ainda, houve deliciosa lanche para todos, fornecido pelo SESI.

Responsáveis pelas crianças acompanharam atentamente as atividades, sendo informados acerca do Escotismo e possibilidade de participação das crianças no movimento. Na ocasião, houve grande interesse de todos, certamente o GE Videira receberá, nas próximas semanas, a visita dos interessados. As atividades foram planejadas em reunião prévia, com organização dos materiais necessários e realização das tarefas de forma organizada, com intensa e elogiável participação dos escoteiros e pioneira, os quais puderam demonstrar liderança, responsabilidade e bons exemplos para a comunidade, tendo sido estimulados e valorizados tais atributos.

Os responsáveis e professores do SESI receberam muito bem todos os integrantes do movimento, empenhando-se para a divulgação e realização do projeto, disponibilizando os espaços necessários, acompanhando as atividades com muito interesse. Foi uma excelente oportunidade para o desenvolvimento e crescimento de todos os envolvidos, em ação conjunta, alcançando-se, sem dúvidas, todos os objetivos propostos, por meio da AÇÃO Escoteira.

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page