Encaminhamento de Distintivos Especiais

Este momento de isolamento social impede as atividades presenciais, mas não deve impedir o desenvolvimento dos nossos jovens. A concessão do Cruzeiro do Sul, da Lis de Ouro, do Escoteiro da Pátria e da Insígnia de B.P. continua acontecendo! O Escritório Regional vem avaliando cada caso com carinho, para que os nossos jovens recebam suas merecidas conquistas. 


O procedimento para solicitação se mantém o mesmo! Quando o jovem estiver com todas as informações devidamente registradas na área de Vida Escoteiro do Paxtu, um membro da Diretoria da Unidade Escoteira Local deve enviar um e-mail para formacao@escoteirosrs.org.br, informando o nome completo, número do registro escoteiro e nome e numeral da Unidade Escoteira Local. Os dados são verificados no sistema e encaminhados para o Escritório Nacional. Lembramos que é necessário que o jovem esteja com registro ativo no ano corrente.


Neste momento, tanto o Escritório Nacional quanto o Escritório Regional estão sem expediente interno. Desta forma, o envio de materiais entre Escritório Nacional, Escritório Regional e UELs está suspenso por período indeterminado. Os certificados serão enviados em formato digital, quando disponíveis, para que a entrega possa ser realizada sem atraso, de forma virtual. Quando retornamos ao expediente presencial, todos os distintivos e certificados impressos serão providenciados e colocados à disposição das UELs solicitantes. 


Lembramos que este é o passo a passo para a solicitação do distintivo aos Escritórios Regional e Nacional. O jovem deve concluir todas as etapas previstas no Programa Educativo para que o encaminhamento seja realizado pela UEL.


Se ainda tiver dúvidas, é só entrar em contato conosco!


Telefone: (51) 3330-9784

secretaria@escoteirosrs.org.br

formacao@escoteirosrs.org.br

nathalia@escoteirosrs.org.br




318 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo