top of page

Encontro de Alcateias do 18º Distrito em Getúlio Vargas


O ogro Shrek, personagem-título do filme norte-americano lançado em 2001 foi o tema da programação especial promovida pelo 18º Distrito Escoteiro na cidade de Getúlio Vargas. As Alcateias dos Grupos Tupinambás e Acauã, de Erechim, e Chico Mendes, de Sertão, foram recebidas pela Alcateia anfitriã do Grupo de Escoteiros Bororós.

As belezas do Parque Municipal das Águas e o domingo ensolarado criaram o ambiente adequado para a realização do evento. Na abertura o hasteamento da Bandeira Nacional e as boas vindas da Assistente Distrital do Ramo Lobinho. Com os Velhos Lobos das quatro Alcateias a Chefe Leda Magnabosco coordenou a atividade ambientada no filme dirigido por Andrew Adamson e Vicky Jenson.

Até ao meio-dia as Matilhas passaram por quatro bases distribuídas no Parque. No turno da tarde outras quatro bases garantiram o sucesso da programação. Com a segurança necessária os Lobinhos e Lobinhas puderam sentir as emoções proporcionadas pela tirolesa. A solenidade da Bandeira e o Grande Uivo marcaram o encerramento.

Com o suporte das equipes de segurança, alimentação e infraestrutura, formada por dirigentes e Escotistas as atividades foram coroadas pelo êxito. Dois acadêmicos do Curso de Técnico em Enfermagem da Faculdade Ideau atenderam ao convite.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page