Encontro de Alcateias do 18º Distrito em Getúlio Vargas


O ogro Shrek, personagem-título do filme norte-americano lançado em 2001 foi o tema da programação especial promovida pelo 18º Distrito Escoteiro na cidade de Getúlio Vargas. As Alcateias dos Grupos Tupinambás e Acauã, de Erechim, e Chico Mendes, de Sertão, foram recebidas pela Alcateia anfitriã do Grupo de Escoteiros Bororós.

As belezas do Parque Municipal das Águas e o domingo ensolarado criaram o ambiente adequado para a realização do evento. Na abertura o hasteamento da Bandeira Nacional e as boas vindas da Assistente Distrital do Ramo Lobinho. Com os Velhos Lobos das quatro Alcateias a Chefe Leda Magnabosco coordenou a atividade ambientada no filme dirigido por Andrew Adamson e Vicky Jenson.

Até ao meio-dia as Matilhas passaram por quatro bases distribuídas no Parque. No turno da tarde outras quatro bases garantiram o sucesso da programação. Com a segurança necessária os Lobinhos e Lobinhas puderam sentir as emoções proporcionadas pela tirolesa. A solenidade da Bandeira e o Grande Uivo marcaram o encerramento.

Com o suporte das equipes de segurança, alimentação e infraestrutura, formada por dirigentes e Escotistas as atividades foram coroadas pelo êxito. Dois acadêmicos do Curso de Técnico em Enfermagem da Faculdade Ideau atenderam ao convite.

#18ºDistrito #GetúlioVargas

6 visualizações
  • Branca Ícone do Flickr
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branco Facebook Ícone

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Independência

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

2020 | Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul