top of page

6º Camporee Sul inicia com grande expectativa


O evento escoteiro mais aguardado dos últimos tempos iniciou com um grande expectativa – tanto para os participantes quanto para a coordenação. Enquanto os cerca de 4 mil inscritos vão chegando ao campo, a equipe de serviço prepara as atividades para o 6° Camporee Sul, que acontece em Soledade dos dias 16 a 20 de janeiro.

Para a Diretora-presidente da Região Escoteira do Rio Grande do Sul, Cristine Ritt, a principal meta é aplicar um programa inesquecível: “Nossa expectativa é que os participantes consigam vivenciar muitas experiências, adquiram competências, façam novas amizades e saiam felizes desse ambiente fraterno, e que todos saiam um pouco mais perto de serem cidadãos melhores, objetivo que buscamos oferecer para a sociedade através do movimento escoteiro”, afirmou.

O bom desenvolvimento do programa depende diretamente dos adultos voluntários. Para Cristine, eles são uma peça importantíssima para alcançar esse objetivo. “A chave do sucesso do evento com certeza é o trabalho e dedicação de cada um desses adultos, tanto os escotistas que vêm para acompanhar as patrulhas, quanto toda a equipe de serviço desse evento. Para ela, os staffs são fundamentais para que o Camporee, e qualquer evento escoteiro, possa acontecer.

Uma das iniciativas inovadoras no evento é o aplicativo do Camporee Sul, que já está no ar há um mês. Desenvolvido por uma equipe de voluntários escoteiros, o app conta com informações, desafios interativos, mapa do campo, entre outras funções, que possibilita uma aproximação maior com os inscritos.

O 6º Camporee Sul vem sendo planejado e organizado há mais de um ano,e sua realização só foi possível devido às parcerias firmadas, à dedicação de toda a coordenação e a todos os voluntários envolvidos. Algumas das parcerias feitas para o Camporee foram com o Sicredi, que terá uma tenda fornecendo água durante toda a atividade, e com a Grape Tea Salton, que fez doação de chás para serem distribuídos durante a festa do evento. Ainda de acordo com Cristine, uma parceria fundamental foi com a prefeitura de Soledade, que autorizou o uso do espaço de forma gratuita e e abriu todas as portas do município para os Escoteiros do Rio Grande do Sul conseguirem realizar o Camporee.

Confira todas as fotos da Cerimônia de Abertura em www.bit.ly/camporeesul2019fotosabertura

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page