top of page

Encontro Regional do Ramo Escoteiro | Boletim 3


O 8º Encontro do Ramo Escoteiro (ERESCOT) é uma atividade organizada pela Equipe Regional de Programa do Ramo Escoteiro da região do Rio Grande do Sul, voltada para adultos e para jovens que exerçam a função de monitores. O Encontro é uma oportunidade para capacitação em temas relevantes ao Ramo Escoteiro, trocas de experiências e integração. A edição 2018 ocorrerá nos dias 7 e 8 de julho na sede Grupo Escoteiro Alberto Mattioni na cidade de Flores da Cunha.

Confira no Boletim 3.

- Programação;

- Transporte;

- Divisão das Patrulhas;

- Escoteiro Empreendedor;

Registro Escoteiro

Para participação em qualquer atividade escoteira de membro juvenil e/ou adulto faz-se necessária a renovação do registro de 2018!

Programação de Sábado

Programação de Domingo

Transporte

O ônibus da Empresa LOCAL – Locadora de Ônibus Canoas LTDA sairá de Porto Alegre na sexta-feira 6/7 pontualmente ​às 21h. O ponto de encontro é a sede do Escritório Regional (Rua Castro Alves 398). Solicitamos que todos se apresentem às 20h portando documento de identidade e a autorização ​para participação no evento. O retorno de Flores da Cunha será às 17h de domingo 8/7 e o ponto de dispersão será o mesmo.

Documentos necessários para a execução do transporte

Viagem INTERMUNICIPAL (entre 02 municípios dentro do RS)

Menores de 12 anos de idade:

Se estiverem em companhia de qualquer pessoa, sendo esta maior de idade (18 anos), basta autorização do pai ou da mãe por escrito (autorização feito a punho) - Art. 83, §1º, b, item 2 da Lei 8069 de 13/07/1990.

Adolescentes entre 12 anos completos e 18 anos incompletos:

Dentro do RS podem viajar sozinhos, portando RG ou certidão de nascimento (cópia autenticada ou original). Não necessitam de autorização dos pais.

Acima de 18 anos:

Dentro do RS podem viajar com Certidão de Nascimento (original ou cópia autenticada).

Escoteiro Empreendedor

Haverá espaço para divulgação de iniciativas de jovens e/ou escotistas que visem o financiamento das atividades escoteiras. O espaço funcionará na prática da confiança onde os produtos serão expostos sem a presença dos vendedores. Interessados deverão pegar o produto desejado e deixar o valor indicado, retirando seu troco, caso seja necessário.

Divisão das Patrulhas

Os jovens estão divididos em patrulhas e tropas. Os monitores das patrulhas do evento serão escolhidos na manhã de sábado. Poderá haver rodízio de monitoria das patrulhas durante o evento. Não é necessário levar bandeirola do grupo de origem.

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page