Junto com o Exército, Grupo Escoteiro Érico Veríssimo arrecadou mais de 10 mil peças
Com a chegada do inverno rigoroso no estado e pensando naqueles que de alguma maneira ficaram desassistidos com as consequências da pandemia, o Grupo Escoteiro Érico Veríssimo, de Cruz Alta realizou o 1º “Drive Thru Solidário”, com a participação do 29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, “Grupo Humaitá”.
Realizado no dia 27 de junho, a atividade faz parte da Campanha do Agasalho 2020 e teve por objetivo possibilitar de forma segura a doação de agasalhos. A atividade foi realizada das 9h as 17h em frente ao Comando da 3ª Divisão de Exército e arrecadou aproximadamente 10.000 agasalhos, entre roupas, cobertores e calçados.
Após o período de quarentena estipulado pelas autoridades sanitárias, o material arrecadado passará por uma triagem realizada pela equipe do 29° GAC AP e logo após ocorrerá a distribuição para as entidades carentes do Município de Cruz Alta.



Texto: Gabriel Assenheimer
Fotos: Egon Rick
Comments