top of page

Escoteiros do Brasil - Região do RS são eleitos para o CEDICA/RS

Na tarde desta segunda, 22/05/2023, ocorreu a assembleia extraordinária do Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Sul (FEDCA/RS) quando foram escolhidas as entidades da sociedade civil que irão compor o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Sul (CEDICA/RS) no biênio 2023/2025.


A Região Escoteira do Rio Grande do Sul foi uma das onze entidades eleitas e que irá compor o CEDICA/RS com mandato 2023/2025. A Região Escoteira do Rio Grande do Sul participou da assembleia através de seu representante, o escotista e dirigente Diogo Laux, que apresentou nossa Região Escoteira como candidata para integrar o Conselho Estadual.


"É uma grande conquista para a Região Escoteira do RS. Essa representação nos possibilita participar ativamente dos debates relacionados às políticas públicas para crianças e adolescentes em nosso estado", comenta Diogo.


A representação da Região Escoteira do Rio Grande do Sul neste espaço será definida através de um processo seletivo, que será aberto no próximo dia 30/maio e terá inscrições até 20 de junho de 2023. Todos(as) os(as) associados(as) estão convidados(as) a participar.


Segue a listagem completa das entidades eleitas para compor o CEDICA/RS:

Associação Cruzeiras de São Francisco

Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do SUl (CIEE/RS)

Federação das APAES

Federação Espírita do Rio Grande do Sul (FERGS)

Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio

Fundação La Salle

Sociedade Educação e Caridade (SEC)

Sociedade Meridional de Educação (SOME)

Serviço Social Mary Taranger (SESOMATR)

União Brasileira de Educação e Assistência (UBEA)

União dos Escoteiros do Brasil (UEB/RS)




64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page