Escoteiros no projeto Ondas Limpas do Sea Sheperd

Na tarde deste sábado, 04 de junho de 2022, a Sea Shepherd Brasil realizou em parceria com os Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul o Projeto Nacional Ondas Limpas do Sea Shepherd, na orla do gasômetro. O Núcleo RS do Sea Shepherd Brasil, junto com os Grupos Escoteiros Hans Staden de Novo Hamburgo, João de Barro de São Leopoldo e Tupi Guarani de Porto Alegre realizaram a ação por mais de 3 horas na Orla do Guaíba. Foram recolhidos mais de 400 quilos de resíduos sólidos da beira do Guaíba, que foram separados e destinados de forma correta.


A Sea Shepherd Brasil é um braço da Sea Shepherd Conservation Society, organização sem fins lucrativos para proteger a vida marinha no mundo. A Sea Shepherd foi fundada em 1977 pelo Capitão Paul Watson para agir de maneira direta na proteção e conservação do oceano. Sua missão é proteger a vida marinha e acabar com a destruição de habitats no oceano ao redor do mundo. A Sea Shepherd utiliza táticas inovadoras de ação direta para defender, conservar e proteger a biodiversidade de nossos mares e aplica as leis internacionais de conservação junto aos governos locais. Desde os gigantes do mar até as menores criaturas, a missão da Sea Shepherd é proteger todas as espécies marinhas que vivem em nosso oceano.


No Brasil a Sea Shepherd está presente com 3 campanhas ativas: A campanha Ondas Limpas de limpeza de praias, rios e fundo de mar para ERRADICAR o lixo marinho, proteger e conservar nossos oceanos. A campanha Borrifos, para monitoramento da migração das baleias-jubarte e outros cetáceos, bem como o trabalho de conscientização e educação ambiental no local. Também temos o braço da Sea Shepherd Educação, que promove campanhas de educação ambiental para comunidades vulneráveis do país, seja a partir da parceria com a Alicerce Educação em 80 pólos físicos ou seu programa de educação virtual, seja em ações diretas de educação pelo Brasil.

Fotos e Texto: Renato C Silveira




#EscoteirosRS #Sustentabilidade #OndasLimpas

59 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo