top of page

Escoteiros participam de concurso nacional de Radioamadorismo

Escoteiros participação de concurso nacional de Radioamadorismo

Em 27 e 28 de junho, aconteceu o Concurso Batalha Naval do Riachuelo, organizado anualmente pelo Grêmio de Comunicações da Escola Naval (GCEN), e o Movimento Escoteiro participou ativamente do evento, com três estações de rádio. O G.E. Alencarino Scarpetti 115/RS, com a estação PY3GAS, o G.E. Baependi 91/RS, com a estação PY3UEB e o G.E. Henrique Dias 22/RS, com a estação PY3GHD, estiveram presentes e realizaram contatos com diversos estados brasileiros.


A competição nacional busca a confraternização entre os Radioamadores brasileiros, além da instrução em comunicação, como parte das comemorações alusivas ao aniversário da Batalha Naval do Riachuelo. Ocorrida em 11 de junho de 1865, é considerada por historiadores como uma das mais importantes batalhas da Guerra do Paraguai. Devido ao seu significado e ao grande triunfo das Forças Armadas Brasileiras, 11 de junho ficou marcado como uma Data Magna da Marinha Brasileira e é celebrada anualmente. Para saber mais sobre a Batalha Naval do Riachuelo, confira o site da Marinha do Brasil, em https://www.marinha.mil.br/batalha-naval-do-riachuelo.


Para mais informações sobre o Concurso Batalha Naval do Riachuelo, acesse o site http://gcen.org.br/

Para mais informações sobre o Radioamadorismo no escotismo, entre em conta com a nossa equipe pelo e-mail: radioescotismo@escoteirosrs.org.br





126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page