top of page

Escotista apresenta TCC de design sobre escotismo

No dia 11 de dezembro, o escotista Gionathan Sandi, membro do Grupo Escoteiro Moacara 32 de Caxias do Sul-RS, apresentou seu Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, do curso de Design da Universidade de Caxias do Sul – UCS, tratando do tema: ‘ESCOTA: O Design de Jogos como Ferramenta do Método Escoteiro’


Gionathan fez o seu projeto que é um jogo de tabuleiro que trabalha o método educativo para os jovens do ramo escoteiro, com ênfase no período introdutório do ramo. O plano de fundo do jogo é um acampamento, onde os jogadores coletam recursos e fazem a construção de pioneirias. Gionathan acredita que seu projeto, assim como muitos outros nesse seguimento, é uma ferramenta atrativa para os jovens o qual possa desperta ainda mais curiosidades e interesse ao movimento escoteiro.


Gionathan diz que é eternamente grato ao escotismo e queria muito fazer algo que pudesse agregar na educação dos jovens dentro do movimento, por isso pensou em trabalhar com este tema. Além disto outro motivo é que acredita que com um jogo os jovens se empolgariam para ler e buscar mais informações nas literaturas.


Gionathan participa do Grupo Escoteiro Moacara desde o ano de 2004, quando entrou como membro juvenil no ramo lobinho, passando por todos ramos. Em 2016 começou a atuar como escotista, no ramo Escoteiro, onde acredita na importância do trabalho voluntário dos adultos dentro do movimento, para com o jovem.








120 visualizações0 comentário
bottom of page