top of page

Fichas de Atividade para realizar em casa


Os Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul lançam hoje as primeiras quatro fichas de atividade para serem realizadas pelos jovens, individualmente, junto com as suas famílias, ou junto com seus companheiros de patrulha, de forma online e a distância. Este formato de atividade é devido aos cuidados de saúde impostos pelo isolamento domiciliar pelo coronavírus em todo o país. As fichas foram desenvolvidas pela Equipe de Programa de cada um dos quatro ramos.

  • Caso você tenha alguma sugestão para outras atividades entre em contato conosco pelo email indicado no final de cada ficha de atividade ou então pelo email comunicacao@escoteirosrs.org.br.

  • Sugerimos que em todas as atividades propostas, nos quatro ramos, os familiares também participem, além da participação dos escotistas e dirigentes como forma de incentivar os jovens.

Ramo Lobinho

Nós para Lobinhos bit.ly/fichanosparalobinhos

A atividade tem como objetivo principal realizar atividades que faça que o jovem continue sua progressão mesmo sem estar em sede. Os nós são importantes para o conhecimento técnico escoteiro das crianças, bem como para o desenvolvimento da coordenação motora fina. A gravação de vídeo ou foto auxiliar na disseminação do conhecimento e na divulgação do escotismo. A participação dos familiares também é importante pois tem a finalidade de inserir os pais na proposta educativa do Movimento Escoteiro.

Ramo Escoteiro

Prevenção ao Coronavírus bit.ly/fichacoronavirus

A atividade tem como objetivo principal incentivar os jovens a se informarem sobre a prevenção ao coronavírus. Também tem como propósito ensinar sobre os cuidados com a higiene pessoal. A participação dos familiares também é importante pois tem a finalidade de inserir os pais na proposta educativa do Movimento Escoteiro. Além disso, a disseminação dos vídeos nas redes sociais irá contribuir com a divulgação do escotismo e com as informações acerca da prevenção ao Covid-19.

Ramo Sênior

Youtuber por Um Dia bit.ly/fichayoutuberporumdia

A atividade tem como objetivo principal realizar atividades que faça que o jovem continue sua progressão mesmo sem estar em sede. A gravação de vídeos nos diferentes formatos propostos permite aos jovens expressarem sua visão de mundo, desenvolverem sua criatividade e aprenderem mais sobre tecnologia e comunicação. A participação dos familiares também é importante pois tem a finalidade de inserir os pais na proposta educativa do Movimento Escoteiro. Além disso, a disseminação dos vídeos nas redes sociais irá contribuir com a divulgação do escotismo.

Ramo Pioneiro

A atividade tem como objetivo principal proporcionar debates e conclusões de progressões, mesmo ser estar em sede. “Debate é uma discussão entre duas ou mais pessoas, com o objetivo de expor e esclarecer opiniões ou ideias divergentes.”, se baseando nesta definição queremos que a mente seja exercitada em qualquer lugar, sede ou em casa, podendo assim se adaptar às situações de cada clã.

1.561 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page