top of page

Fichas Técnicas de Inclusão e Acessibilidade


Na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência os Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul compartilham com todos a Apostila do Curso Técnico de Inclusão e Acessibilidade.

A Apostila do Curso Técnico é um instrumento de apoio aos adultos em processo de formação continuada. O nosso trabalho voluntário rende mais e melhores frutos na medida em que nos capacitamos adequadamente para a tarefa. Portanto, investir na formação significa valorizar o próprio tempo que dedicamos voluntariamente ao escotismo. Além disso, o nosso compromisso com as crianças e jovens exige que estejamos permanentemente dispostos a adquirir novos conhecimentos, habilidades e atitudes, em coerência com a postura de educadores em aperfeiçoamento constante. Este material vem ao encontro do objetivo de nossa Política Regional de Acessibilidade, onde traz a necessidade de proporcionar-se convivência e atendimento às necessidades das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Curso Técnico de Inclusão e Acessibilidade Interessado em aprender fazendo o Curso Técnico de Inclusão? Até o dia 20 de setembro segue aberta a inscrição para pioneiros e voluntários no Curso de Inclusão e Acessibilidade que irá ocorrer nos dias 4 e 5 de novembro em Palmeira das Missões. É uma ótima oportunidade para aprender mais e tornar o escotismo mais inclusivo. :)

Fichas Técnicas

520 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page