Fórum de Inclusão e Acessibilidade


Estão abertas as inscrições para o I Fórum Regional de Inclusão e Acessibilidade que será realizado no dia 11 de março de 2018. O evento visa trazer para debate as diversas visões sobre o tema, buscando a melhoria na receptividade e na convivência da pessoa com deficiência dentro do Movimento Escoteiro. A organização é da Equipe Regional de Inclusão e Acessibilidade.

Confira o Boletim 1 bit.ly/foruminclusaoboletim1 A Programação do evento será divulgada no boletim de número 2, a atividade se inicia às 08:30 da manhã do dia 11/03/2018 e o evento se encerra às 17:00 do mesmo dia.

Confira as principais informações:

Local: Centro Universitário Metodista IPA, Rua Cel. Joaquim Pedro Salgado, n° 80, Porto Alegre – RS. Auditório da Biblioteca - Prédio B

Credenciamento: O credenciamento inicia às 07:30 até às 08:30.

Alimentação: O Almoço do Evento será de responsabilidade de cada participante, existem alguns restaurantes próximos e será oferecido coffee break em dois momentos, manhã e tarde.

Estacionamento: Haverá estacionamento na área interna do local. O estacionamento possui um custo de R$ 10,00, pode se estacionar o veículo na área externa onde não haverá segurança para guarda dos mesmos.

Transporte: Individual de cada participante.

O Fórum é aberto a Jovens Pioneiros, Escotistas, Dirigentes e pessoas de fora do Movimento Escoteiro que tenham interesse no assunto nas categorias abaixo de inscrição:

Jovens, Escotistas e Dirigentes: As vagas para o evento estão limitadas em 200 sendo permitida a inscrição àqueles que estiverem devidamente registrados no corrente ano. Podem participar jovens que tenham idade entre 17 anos e 21 anos incompletos, atuantes no Ramo Pioneiro, e voluntários a partir dos 21 anos.

Participantes não Escoteiros: Estão limitadas em 50 vagas a participação de pessoas não escoteiras que tenham o interesse em participar do evento. Para a inscrição deverá ser realizado contato com a Região Escoteira do Rio Grande do Sul ou com a Equipe Regional de Inclusão e Acessibilidade. Serão respeitadas as mesmas faixas etárias que as dos membros Escoteiros.

Autorização: A participação de membros juvenis em atividades escoteiras fora da sede está condicionada à autorização de seus pais ou responsáveis, em documento específico para a respectiva atividade. Para os jovens maiores de 18 anos não é necessária a autorização dos pais ou responsáveis, mas é indispensável a autorização da Diretoria da Unidade Escoteira Local. A ficha de autorização utilizada é a disponível pelo Paxtu no ato de inscrição.

Inscrições Especiais: Casos pontuais deverão ser reportados a Coordenação do Evento pelo email: escotismo. inclusivo@escoteirosrs.org.br

Valor: O evento será gratuito, solicita-se entretanto que para o credenciamento seja levado 1Kg de alimento não perecível.

Forma de Inscrição: A inscrição será realizada individualmente pelo Meu Paxtu.

Data Limite: As inscrições e pagamento do evento deverão ser realizadas até o dia 11 de Fevereiro de 2018.

#InclusãoeAcessibilidade #PortoAlegre

0 visualização
  • Branca Ícone do Flickr
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branco Facebook Ícone

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Independência

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

2020 | Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul