top of page

Congresso Regional | Fórum de Jovens Líderes


“A rede é uma estrutura horizontal, que preza pela participação juvenil, fazendo com que os jovens participem e se empoderem de todos os processos de tomada de decisão pertinentes a si.”

Na noite de 15 de março de 2019, aconteceu na sede do Grupo Escoteiro Paxtu, localizado no Clube Caixeiros Viajantes, em Porto Alegre, a 11ª edição do Fórum Regional de Jovens Líderes do Rio Grande do Sul, tendo como pauta e objetivo debater, votar e conhecer a Rede Nacional de Jovens Líderes

A sessão que teve cerca de 2 horas contou com apresentações, despedidas, prestações de contas e a eleição do novo Núcleo Regional do Rio Grande do Sul. As atuais coordenadora e comunicadora, Ana Trampusch e Larissa de Oliveira, despediram-se de suas funções, dando espaço à 4 novos integrantes do Núcleo Regional, sendo eles divididos em mandatos de 1 e 2 anos. Como coordenador no mandato de 1 ano foi eleito Guilherme Arthur Hansen, já, como comunicador do mesmo período, Vitor Silveira. Logo, como coordenadora no mandato de 2 anos foi eleita Giulia Rodrigues, já, como comunicador do mesmo período, Gabriel Picinatto.

Dentre os relatos do fórum destacam-se a prestação de contas e as realizações de processos seletivos de suporte financeiro para os eventos nacionais da Rede de Jovens, também foram apresentados os relatos dos agraciados com as bolsas, assim como dos jovens líderes gaúchos que participaram do Fórum e Conferência Interamericana no Panamá, em 2018. Foram apresentados os relatórios dos eventos da Rede, juntamente com o orçamento participativo para o ano de 2019, e sua previsão de aplicação.

Para encerrar o fórum, foi apresentado a planilha do Rede Padrão 2018, ferramenta de reconhecido nacional para os trabalhos realizados pelos Núcleos e Redes Regionais, onde, neste ano, a Rede Nacional de Jovens Líderes - Rio Grande do Sul, corre atrás do Rede Padrão Ouro.

Despedem-se, oficialmente, as componentes do Núcleo Regional de Jovens Líderes da gestão 2017 - 2019, e desejam que o novo Núcleo Regional cresça e prossiga compartilhando conhecimentos e oficinas, como a de Envolvimento Juvenil, na nossa região!

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page