top of page

Grupo Escoteiro Baependi convida para I Desafio Técnico Brownsea: o legado

O “I Desafio Técnico Brownsea: o legado” será uma atividade que reunirá jovens dos Ramos Escoteiro e Sênior para colocar em prática toda a essência da técnica escoteira. O Desafio tem como objetivo proporcionar a integração dos jovens por meio do desenvolvimento pessoal, em grupo e aprimorar as técnicas escoteiras.


Por técnica, pode-se entender:

I - Melhor forma ou maneira correta de realizar uma ação ou um conjunto de ações para reduzir um esforço e/ou atingir um objetivo;

II - Conhecimento aplicado que surge da relação com o meio sem excluir o fator “inventivo” para criar e/ou transformar ferramentas e processos; ou ainda,

III - Responder às necessidades do homem e se caracteriza por ser consciente, reflexiva e criativa.


Você está convocado para mostrar suas competências e habilidades no “I Desafio Técnico Brownsea: o legado”. Sair-se vencedor deste Desafio não será fácil, pois terás que superar seus próprios limites e contar com as competências e as habilidades dos demais membros da sua patrulha.

Serão solicitadas pioneirias como pórtico, mesa, fogão aéreo, intendência e canto do lenhador, bem como aplicação de técnicas de confecção de refeições. Mais informações serão disponibilizadas no segundo boletim do evento.

O evento acontecerá nos dias 20 e 21 de maio de 2023, na cidade de Viamão, no Sítio do Joca, e será organizado pelo Grupo Escoteiro Baependi 91/RS.


Acesse todas as informações no boletim do evento: https://bit.ly/Boletim1Brownsea




563 visualizações0 comentário
bottom of page