Campanha Heróis de Lenço


Quem nunca sonhou em ser um Super-Herói ou uma Super-Heroína? Em ter algum super-poder e conseguir salvar e melhorar a vida das pessoas sem pedir nada em troca. Por isso, nós viemos te dar uma notícia incrível, qualquer um pode ser esse personagem que sempre quis. E a capa, é o nosso lenço! A campanha Heróis de Lenço traz ajuda para uma necessidade mundial: A doação de sangue.

A doação de sangue é algo mundialmente conhecido, porém, infelizmente, pouco praticada por muitos. O objetivo dessa campanha é mostrar aos jovens e escotistas como uma ação simples pode transformar os mesmos em heróis ou heroínas para muitas pessoas, afinal, uma única doação pode salvar até 4 vidas!

E essa será uma missão muito importante, pois além de doações, queremos conseguir algo além disso, a conscientização de todas as pessoas. Nós acreditamos que se conscientizarmos o maior número de pessoas sobre a importância dessa ação, a doação de sangue será repetida mais e mais vezes, formando um enorme ciclo de heróis, com e sem lenço.

Confira o Boletim 1 para download aqui.

No Brasil, apenas 1,6% da população é doadora de sangue, isso significa um índice de 16 doadores para cada 1.000 pessoas. É um número baixo, não é mesmo?

O objetivo principal da campanha Heróis de Lenço, é conscientizar os jovens escoteiros da importância de realizar essa ação, através de sugestões de atividades que estejam diretamente ligadas com a progressão pessoal de cada ramo, com atividades de conscientização dos jovens e posteriormente da sociedade.

Imagine Lobinhos e Escoteiros sendo ensinados desde pequenos sobre o quão a doação de sangue é importante. Pense em sêniors e pioneiros doando parte de si para uma causa tão grande. Agora imagine todos os jovens e escotistas do seu Grupo Escoteiro indo para rua para conscientizar as pessoas da sua cidade sobre o quão importante pode ser a doação de sangue! Tem algo mais escoteiro que isso?

A Campanha Heróis de Lenço inicia neste 14 de junho mas pode ser realizada a qualquer momento do ano. A escolha da data coincide com o Dia Mundial do Doador de Sangue e para participar é muito simples: basta seguir com a campanha na sua seção e mobilizar pais, voluntários e jovens para a doação, em especial nas épocas de maior necessidade dos hemocentros como no inverno e feriados.

A participação não precisa ser do Grupo como um todo, mas pode ser também de uma única seção. O ideal é que todos possam se envolver, demonstrando assim a força do escotismo em ações sociais junto da comunidade em que o Grupo está inserido, além de incentivar os jovens, de lobinho a pioneiro, a pensarem no próximo e praticar sempre a sua boa ação. A atividade também conta pontos no Grupo Padrão.

Caso seja realizada alguma atividade com entidade parceira como uma escola, organização não governamental ou instituições do poder público e privado é necessário já realizar contato prévio propondo a parceria. O ideal é que as Unidades Escoteiras Locais façam uma proposta por escrito endereçado a quem ou onde pretendem realizar a atividade.

Faça download do material de apresentação da Campanha Hérois de Lenço e leve para o seu Grupo.

A apresentação está disponível em bit.ly/heroisdelencoppt


85 visualizações
  • Branca Ícone do Flickr
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branco Facebook Ícone

Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul

Rua Castro Alves, 398 - Bairro Independência

CEP 90430-130 - Porto Alegre - RS

(51) 3330-9784 - (51) 3332-3127

2020 | Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul