top of page

Um pedacinho da Festa da Uva no Congresso Regional


A noite de sábado no Congresso Regional Escoteiro irá oferecer aos participantes um pedacinho da Festa Nacional da Uva de Caxias do Sul. A Festa que ocorre em 2019, entre os dias 22 de fevereiro e 10 de março, reforça a cultura típica italiana da serra gaúcha e o trabalho dos colonizadores que chegaram em Caxias do Sul em 1875. Junto com a comunidade do Distrito de Forqueta, no Roteiro Turístico do Vale Trentino, será oferecido um jantar festivo típico italiano aos participantes do Congresso Regional Escoteiro. Além da comida típica, artesanato local e ambientação colonial o grupo de folclore Felice Personne vai animar a noite.

Para quem gosta de história o Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul também vai realizar a exposição fotográfica sobre os 140 Anos da Imigração Italiana em Caxias do Sul durante o jantar. O evento será uma grande oportunidade para se deliciar com a comida italiana, cantar, se divertir e vivenciar uma experiência festiva, turística e cultural da serra gaúcha. A presença no jantar deve ser confirmada até o dia 24 de fevereiro, pelo PAXTU, e tem o valor de R$ 35,00 por pessoa.

Serviço:

Jantar Festivo do Congresso Regional Escoteiro 2018

Local: Paróquia Santo Antônio, Bairro Forqueta, Rua Padre Vicente Bertoni, 1390

Horário: 20h30

Valor: R$ 35,00

Inscrição: até 24/02/2018, através do “MEU PAXTU”, no evento “Congresso Regional Escoteiro | 2018” na categoria “Congressista COM JANTAR”. Caso haja acompanhante, para o jantar, as inclusões deverão ser feitas no ato da inscrição, na opção “adicionar acompanhante”.

Cardápio: Comida Típica: Risoto (com opção vegetariana), galeto, carne de porco, maionese, salada verde e pão caseiro. Sobremesa: sagu com creme.

Apresentação e animação: Grupo de Filó Felice Persone

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page