top of page

Escoteiros caienses realizam jornada histórica


Doze integrantes do Grupo Escoteiro Taquató, de São Sebastião do Caí, realizaram no último sábado, dia 05 de agosto, uma jornada partindo da cidade de Caxias do Sul e finalizando no Caí. O percurso de aproximadamente 65 quilômetros foi feito a pé em 16 horas e 40 minutos no mesmo dia. A motivação do grupo foi repetir um feito realizado há cem anos atrás por outros escoteiros caienses, conforme registro histórico.

A jornada iniciou ás 4 horas da manhã na Praça Dante Alighieri, no centro de Caxias do Sul e o grupo desceu a serra pela Estrada do Imigrante chegando ao Vale Real, onde almoçaram. Em seguida, caminharam pelo interior até passar pelo município de Feliz, na localidade de Escadinhas, passando pela Bela Vista, em Bom Princípio e finalmente chegando ao Parque Centenário, no Caí, onde fica a Sede do Grupo Escoteiro Taquató. O grupo foi recebido aos aplausos pelos familiares e demais integrantes do Taquató.

Durante o percurso, foram coletadas assinaturas de testemunhas em cada uma das paradas para alimentação ou descanso, em um registro similar ao que foi feito em 1917. Este material, assim com fotos dos participantes e da jornada em si, irá compor um painel em homenagem ao feito que será afixado na Sede do Taquató.

O nome (e a idade) dos doze participantes da Jornada:

  1. Amanda Kunzedorff (21)

  2. Andressa Schütz Gigante (18)

  3. David Andrade de Almeida (15)

  4. Diogo Laux (30)

  5. Felipe Barth Bagatini (15)

  6. Gabriel Laux (20)

  7. Guilherme Daniel da Rocha (16)

  8. João Antônio Fernandes (16)

  9. Juliano Poersch Viana (17)

  10. Lucas de Azevedo Ramos (19)

  11. Mônica Loeff (24)

  12. Thomas Yuri Menegol Rodrigues (24)

Percurso completo da jornada

86 visualizações0 comentário
bottom of page