top of page

Ex-diretora regional será homenageada na Assembleia Legislativa


Na próxima quinta-feira, 31 de outubro, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, será entregue a Medalha da 55ª Legislatura para e ex-presidente dos Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul, Cristine Ritt, primeira mulher a ser presidente da instituição no estado. A solenidade de entrega será realizada às 13h, no Salão Júlio de Castilhos, e é uma proposição da Deputada Zilá Breitenbach pelos relevantes serviços prestados por Cristine ao Movimento Escoteiro e toda a sociedade gaúcha. A participação na homenagem é aberta a todos os associados e seus familiares.

Cristine esteve a frente da entidade entre 2016 e 2019. Atualmente atua como diretora vice-presidente nacional dos Escoteiros do Brasil. Cristine tem 33 anos é empresária e gestora no ramo da Saúde. É graduada em Farmácia e pós-graduada em Análises Clínicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). Possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e atualmente cursa pós-graduação em Finanças, Investimentos e Banking pela PUC/RS.

A escotista ingressou no Movimento Escoteiro como jovem em 1993 e foi Lobinha, Escoteira e Pioneira. Atuou como escotista e dirigente no nível local e junto ao 15º Distrito Escoteiro. Foi a mais jovem mulher conselheira nacional da entidade e primeira coordenadora do Núcleo Regional de Jovens Líderes do Rio Grande do Sul.

Também foi coordenadora do Núcleo Nacional de Jovens Líderes, entre 2010 e 2012, e foi representante juvenil, além da única mulher a integrar a equipe de elaboração do Planejamento Estratégico da União dos Escoteiros do Brasil, entre 2011 e 2015. Participou da coordenação de eventos regionais, nacionais e internacionais, desempenhando papel de liderança.

Sanção do Projeto de Lei sobre o Plano Estadual de Educação

Também na quinta-feira será realizado em encontro com o Governador do Estado, Eduardo Leite, a sanção da Lei que inclui o Movimento Escoteiro no Plano Estadual de Educação. Saiba mais aqui.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page