top of page

Informações sobre o MutMedieval


No próxima final de semana, 29 e 30 de setembro, em Viamão, acontece o MutMedieval. Ponha sua armadura, desembainhe e afie a velha espada da família e prepare-se para iniciar esta nova aventura. Durante dois dias nossos cavaleiros do estado inteiro irão desbravar novas terras a serviço do rei, levando solidariedade, otimismo e esperança a povoados que necessitam de nossa ajuda. Após muito trabalho, todos os nossos heróis irão se divertir muito no bosque encantado de Merlin, em uma festa de luzes e cores que dará inveja ao tesouro de qualquer dragão nas montanhas solitárias. Prepare sua mochila, traga seu clã e levante seu estandarte, pois esperamos vocês para mais este desafio!

Confira algumas informações importantes para a organização dos Clãs nessa semana que antecede o evento:

Autorização

A participação de membros juvenis em atividades escoteiras fora da sede está condicionada à autorização de seus pais ou responsáveis, em documento específico para a respectiva atividade. Para os jovens maiores de 18 anos não é necessária a autorização dos pais ou responsáveis, mas é indispensável a autorização da Diretoria da Unidade Escoteira Local. Todos os jovens deverão participar da atividade acompanhado de no mínimo um escotista responsável ou designado para tal função. A participação como escotista é permitida para aqueles que tenham idade igual ou superior a 21 anos na data de início da atividade. A ficha de autorização utilizada pode ser acessada aqui ou acessando diretamente bit.ly/autorizacaomutmedieval

Alimentação Especial

As alimentações previstas na taxa do evento incluem: Café da manhã, almoço, lanche, café da tarde e jantar de sábado, guloseimas especiais para a festa, café da manhã e almoço de domingo. Participantes com alimentação especial deverão informar por email no coodenacaomutmedieval@gmail.com.

Bases de Sábado

Os membros das bases de sábado não poderão ser alteradas, devido os ônibus sairem da cidade. Portanto, as listas dos ônibus por base já estarão definidas e entregues para o DAER.

Camisetas

Devido as muitas substituições que ocorreram no evento as camisetas serão as das inscrições originais. O evento terá um espaço marcado para a troca nos horários entre o credenciamento e a bandeira de sábado pela manhã. Quem escolheu 2 camisetas deve pegar a segunda camiseta no final do evento (as cores são diferentes dos escotistas e dos jovens).

Alojamento

Conforme a regra 142 do POR que trata da proteção de crianças, adolescentes e jovens em atividades escoteiras, em seu artigo f, "Em atividades acampadas ou em alojamentos coletivos, cada Ramo deverá ter sua área para dormir definida por sexo, separada dos demais Ramos. Todos os membros juvenis e adultos devem ter seu saco de dormir ou cobertores que os habilitem a fazer para si um leito separado."

Campanha de Brinquedos

Os Clãs interessados devem enviar brinquedos para doação. Estes brinquedos serão doados na Festa do Dia das Crianças da Casa da Sopa que acontece no próximo final de semana.

72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page