top of page

Atividades do Grupo Peregrino no Mutirão de Inclusão


O Grupo Escoteiro Peregrino, de Sapucaia do Sul, realizou no sábado, 25 de agosto, uma atividade especial alusiva ao Mutirão Regional de Inclusão e Acessibilidade.

As atividades no Grupo iniciaram com uma palestra realizada pelas assistentes sociais da APAE de Sapucaia do Sul, que foram convidadas com objetivo de mostrar para os jovens um pouco do trabalho dessas pessoas com os PCDs. Também participaram alguns jovens da APAE, estes responderam perguntas dos jovens do grupo; falaram das suas vidas no dia a dia e no mercado de trabalho como PCDs. Após a palestra todos os ramos desenvolveram atividades de acordo com o programa proposto do Mutirão; os Lobinhos fizeram trabalhos de desenhos (para contextualizar a realidade vivenciada por alguns PCDs os lobinhos pintaram seus desenhos com o pincel na boca e nos pés), os Escoteiros, Sênior/Guias e Clã saíram para as ruas de Sapucaia do Sul, com a finalidade de mapear a situação da acessibilidade do nosso município. O resultado dessa atividade será apresentado na Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul em forma de projeto; após a avaliação e a partir de um relatório realizado pelo Grupo será feita uma indicação formal sobre o tema e a situação da Cidade diretamente aos vereadores.

Segundo a voluntária do Grupo, Silvia Regina do Amaral, "Foi uma atividade muito produtiva para os jovens do Grupo Escoteiro Peregrino. Todos aproveitaram ao máximo a oportunidade e, principalmente, puderam entender a necessidade de inclusão em todas as esferas de nossa sociedade. Como presidente do Grupo Peregrino e também PCD essa atividade veio agregar a vários aspectos dentro do nosso grupo, e estamos abertos a inclusão."

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page