top of page

Atividades do Grupo Saint Hilaire no Mutirão de Inclusão


O Grupo Escoteiro Saint Hilaire, no 16º Distrito, participou do Mutirão Regional de Inclusão e Acessibilidade junto da APAE de Caxias do Sul.

O Ramo Escoteiro aplicou jogos onde alguns participantes foram vendados e outros imobilizados em braço ou perna , os objetivos eram simples como jogar bola ou simplesmente deslocar-se em algum trajeto, após foi solicitado que cada patrulha avaliasse sua atividade. As avaliações mostraram o reconhecimento dos jovens em tal situação de se colocar no lugar das pessoa com dificuldades. O Clã pioneiro optou por fazer uma roda de conversa onde foi debatido o assunto entre os clãs participantes e detectadas possíveis melhorias nos Grupos Escoteiros.

Juntos, Tropa e Clã, foi realizada uma atividade de integração com a APAE de Caxias do Sul. Durante toda uma manhã foram realizadas diversas atividades com as crianças, adolescentes e adultos presentes no local, como, derrubada de garrafas com uma bola, amarelinhas, roda de canções escoteiras, arremesso na cesta, artesanato, e claro distribuindo muito amor e carinho para todos presentes.

Segundo Giovani Seibert, voluntário do Grupo, "para nossos jovens a atividade foi válida para o conhecimento da realidade e dificuldades de pessoas que nem sempre tem inclusão e acessibilidade em nossa sociedade. Para estas pessoa foi um momento mágico onde é proporcionado momentos especiais sem distinção por existência de alguma dificuldade pois as atividade programadas foram propostas sem distinção. Foi ótimo o incentivo para quebrar o tabu sobre inclusão e acessibilidade".

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page