top of page

MutSopão do 2º Distrito


No último sábado, 22 de julho, aconteceu o II Mutirão Distrital Pioneiro do 2º Distrito. O evento contou com a presença dos pioneiros de quatro clãs: Viking, Highlander, Raoni e Yvy Mara Ey. Os jovens prepararam três panelas de sopas na sede do Grupo Escoteiro Arno Friedrich e após entregaram para moradores de rua no Centro da capital. O objetivo da ação foi seguir o lema do ramo, Servir, e aquecer um pouco a noite de quem precisa de ajuda! Confira as fotos do evento aqui e o vídeo da atividade.

O Projeto do MutSopão é um dos projetos gaúchos que estão cadastrados na plataforma mundial dos Mensageiros da Paz. Acesse e saiba mais o projeto, e não deixe de inscrever o seu também. Para saber mais entre em contato com a Equipe Regional dos Mensageiros da Paz pelo email mensageirosdapaz@escoteirosrs.org.br.

E se você tem interesse em saber mais sobre os Mensageiros da Paz, até o dia 30 de julho está aberto o processo seletivo para o Encontro Nacional do MOP. O evento será em Curitiba, nos dias 1, 2 e 3 de setembro.

Estamos buscando por pessoas comprometidas, que estejam trabalhando com projetos em suas Regiões, que tenham interesse em aprender e entender um pouco mais sobre o MoP, e que sejam capazes de continuar trabalhando conosco pelos próximos dois anos, auxiliando na expansão da Iniciativa MoP no país como um todo.

O processo seletivo disponibiliza DUAS vagas no 2º Encontro Nacional de Capacitação do Mensageiros da Paz, sejam elas UMA feminina e UMA masculina, e pelo menos um dos selecionados deve ter idade abaixo de 30 anos. Caso uma pessoa só seja selecionada, esta deve ter menos de 30 anos, preferencialmente.

Confira o Boletim bit.ly/mopboletim1

Formulário de Seleção bit.ly/formulariomop

Comunicação 2º Distrito Escoteiro

Felipe Zanini, Rafael Moura

72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page