top of page

Procissão de Navegantes em Rio Grande


No próximo sábado, dia 2 de fevereiro, é Dia de Nosa Senhora dos Navegantes e Dia de Iemanjá. Independente da religião este é um dia especial de expressão da fé e da espiritualidade.

Além disso, esta data também marca uma atividade tradicional dos Escoteiros do Mar que é o acompanhamento da Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes em Rio Grande, no 7º Distrito.

Neste ano será realizada a navegação a partir da sede do Grupo Escoteiro do Mar Almirante Abreu até o canal do Porto do Rio Grande, onde os jovens e voluntários terão um momento de espiritualidade, integração e poderão acompanhar a procissão de local privilegiado.

Todos os escoteiros do Estado, de todas as modalidades, são convidados a participar deste evento. A inscrição é gratuita e está aberta no Paxtu. Em caso de dúvidas entre em contato com o Coordenador da Modalidade do Mar no e-mail modalidademar@escoteirosrs.org.br.

Em diversas cidades do Estado também ocorrem atividades alusivas a esta data. Participe com o seu Grupo deste momento de espiritualidade e comece bem o ano de atividades escoteiras.

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page