top of page

Nota de falecimento de Douglas Machado

A Região Escoteira do Rio Grande do Sul comunica, com profundo pesar, o falecimento de Douglas Machado, também conhecido como chefe Ronaldinho, do Grupo Escoteiro Baden Powel 179/RS.


"Ronaldinho teve início da sua vida escoteira em 2002 e pode viver intensamente o movimento escoteiro em diversas fases. Foi escoteiro, sênior, pioneiro e em 2012 passou a ocupar um lugar no quadro de chefia, iniciando sua trajetória como escotista da Tropa Sênior Xavante. O sorriso, alegria e perseverança foram sua marca registrada. Seguiu os ensinamentos de BP, honrou e cumpriu sua promessa escoteira. Tornou-se exemplo para muitos jovens e adultos além de ser um agente de transformação naquilo que se dispunha a fazer. Fez do voluntariado sua bandeira para transformar e melhorar as vidas que encontrou pelo caminho. O grupo agradece por ter tido a alegria de conviver com ele. Mesmo não estando ativo nos últimos anos nunca deixou de lado a família escoteira e sempre que podia se fazia presente. Será eternamente lembrado na nossa memória e em nossos corações.

Aos amigos e familiares deixamos o nosso sincero e respeitoso abraço, pedindo a Deus que conforte seus corações. Que o Deus de amor o receba no grande acampamento.

'Não é mais que um até logo, não é mais que um breve adeus…' "

(Texto retirado das redes sociais do G.E. BadenPowell 179/RS).


A Região Escoteira do RS se solidariza aos familiares, e deseja forças neste momento de pesar.




107 visualizações0 comentário
bottom of page