top of page

O retorno às atividades presenciais do G.E. Dom Bosco 191/RS

Após um ano e meio sem atividades presenciais, no dia 12 de junho, com muitas duvidas e temores retomamos nossas atividades presencias.


Havíamos trabalhado no protocolo de retorno durante 5 meses, tudo aprovado. Prontos para dar o início, surge o primeiro novo obstáculo: o Colégio Dom Bosco, onde fica nossa sede, definiu que não iria permitir durante o primeiro semestre, nenhuma atividade extra classe, mas isto em nada modificou nossa disposição, pois nosso Protocolo de Retorno previa a realização das atividades em praças e parques próximos. Assim, lá fomos nós para Praça Chopin e aí foi maravilhoso o reencontro. Nossas preocupações com distanciamento, higiene das mãos e uso de mascará logo se esgotaram, pois os jovens demostraram conhecer muito bem o protocolo e foi surpreendente ver os lobinhos com seus frascos com álcool em gel e a naturalidade com que os jovens encararam a stuação, agindo tão naturalmente e respeitando de forma plena as recomendações. Podemos dizer que o que mudou foi só o local da atividade.


Hoje estamos realizando nossas atividades de modo normal, evoluindo a cada atividade, já implantamos o questionário on-line, onde além de responder as questões sobre sua saúde o jovem confirma a participação na atividade.


A experiência tem sido tão positiva que já decidimos que, mesmo com o fim da pandemia, vamos ao menos duas vezes por mês realizar atividades em praças e parques, divulgando o Movimento Escoteiro e angariando novos associados.


A rotina das atividades foi um pouco alterada, mas o entusiasmo dos jovens cresceu muito.

Maria Onilva da Silveira

Diretora Presidente








Fotografias: Grupo Escoteiro Dom Bosco 191/RS


188 visualizações1 comentário
bottom of page