top of page

Oficina de Projetos em Caxias do Sul


Já organizou o calendário de atividades para 2018? Confere o Boletim da Oficina de Projetos e chama a galera pra vir jogar RPG em Caxias do Sul e aprender a fazer projetos de maneira mais divertida! :D Boletim 1!

A Oficina de Projetos é uma atividade que busca proporcionar aos seus participantes uma visão completa sobre projetos, além de um foco principal no desenvolvimento prático de projetos voltados à comunidade e as Insígnias de Interesse Especial, desde a concepção da ideia até a sua realização, comunicação para o público e finalização. Por meio de uma metodologia prática e lúdica, com jogos e tabuleiros, a oficina proporciona um ambiente de capacitação, fornecendo as ferramentas básicas para que o participante possa desenvolver seus projetos e ajudar as Unidades Locais a implementá-los, beneficiando a sua comunidade. O cursante terá a abordagem de conteúdo de projeto e teorias, e também imersão na prática de planejamento e execução durante a Oficina.

Programação

É importante considerar que a programação do Evento inicia-se às 8h da manhã de sábado e termina às 16h de domingo. Serão abordados no programa da Oficina:

- Iniciativa Mensageiros da Paz

- Projetos e o ciclo de programa

- Programa educativo e projetos

- Envolvimento Juvenil

- As etapas de um projeto

- Encontrar uma necessidade

- Ideação

- Planejamento

- Preparação

- Execução

- Celebração

- Finalização

- O tabuleiro de projetos

- Ferramentas de criatividade

- Ferramentas SWOT e PDCA

- Reavaliação de projetos

- Impacto social

- Comunicação

Infraestrutura

3.1 Local: Escola João Triches - Guilherme Adamatti, 345 - Pio X, Caxias do Sul - RS. Mapa online.

3.2 Alojamento: O evento será acantonado. Cada participante deve levar seu próprio material.

3.3 Alimentação: Participantes com alimentação especial deverão informar no ato da sua inscrição no Paxtu no prazo estabelecido para as inscrições. As alimentações inclusas na taxa do evento são: café da manhã, almoço, coffee break e jantar de sábado, café da manhã, coffee break e almoço do domingo. Cada participante deve levar seu próprio material para as refeições (prato, copo/caneca e talheres).

Participação

4.1 Cursantes: As vagas para cursantes estão limitadas em 48, sendo permitida a inscrição àqueles que estiverem devidamente registrados no corrente ano e tenham idade entre:

14 e 18 anos incompletos para jovens atuantes no Ramos Sênior;

18 e 21 anos incompletos para jovens atuantes no Ramos Pioneiro;

acima de 18 anos para Escotistas e Dirigentes.

4.2 Quórum: O quórum mínimo para a realização do curso é de 12 pessoas inscritas.

4.3 Autorização: A participação de membros juvenis em atividades escoteiras fora da sede está condicionada à autorização de seus pais ou responsáveis, em documento específico para a respectiva atividade. Para os jovens maiores de 18 anos não é necessária a autorização dos pais ou responsáveis, mas é indispensável a autorização da Diretoria da Unidade Escoteira Local. A participação como escotista e dirigente é permitida para aqueles que tenham idade igual ou superior a 18 anos na data de início da atividade. A ficha de autorização utilizada é a disponível pelo Paxtu no ato de inscrição.

4.4 Inscrições Especiais: Casos pontuais deverão ser reportados a Coordenação do Evento pelo e-mail mensageirosdapaz@escoteirosrs.org.br

5. Inscrição

5.1 Valor: O evento tem custo de R$75,00 e a distribuição de valores conforme especificado no boletim.

5.2 Forma de Inscrição: A inscrição será realizada individualmente pelo Meu Paxtu.

5.3 Data Limite: As inscrições e pagamento do evento deverão ser realizadas até o dia 05 de março de 2018.

5.4 Pagamento: O pagamento deverá ser feito pelo boleto gerado no ato da inscrição pelo Paxtu em parcela única. Não ocorrendo o pagamento no prazo, a inscrição será cancelada.

5.5 Pagamentos Agendados: Inscrições efetuadas e com o pagamento agendado para após a data limite não serão aceitas no evento.

5.6 Ressarcimento de Inscrição: O inscrito que desejar cancelar a inscrição e solicitar reembolso do pagamento deverá solicitar a mesma pelo email financeiro@escoteirosrs.org.br em até quinze dias antes do evento. Após esse prazo não será feito reembolso da inscrição, apenas a transferência da mesma de acordo com os prazos estipulados pela organização do evento.

Contato

Caso deseje informações complementares entre em contato com o Escritório Regional pelo e-mail secretaria@escoteirosrs.org.br ou no telefone (51) 3330-9784, ou diretamente com a organização pelo e-mail mensageirosdapaz@escoteirosrs.org.br.

255 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page