top of page

Oficina de Boas Práticas e Projetos Sustentáveis


A Oficina de Boas Práticas e Projetos Sustentáveis é um iniciativa da Equipe Regional de Sustentabilidade para orientar e capacitar jovens e adultos do movimento escoteiro sobre o desenvolvimento de projetos com a temática sustentabilidade. Tanto projetos individuais como de grupos e distritos escoteiros, e para apresentar boas práticas, dicas e orientações sobre sustentabilidade, proporcionando aos jovens e adultos que atualizem suas ações perante ao meio ambiente, contribuindo para um mundo melhor. Nesta edição o evento acontece dia 25 de agosto, em Porto Alegre.

É importante considerar que a programação do evento inicia-se às 9h da manhã de sábado e se encerra às 16h do mesmo dia.

Serão abordados no programa da Oficina:

-> O que são boas práticas sustentáveis?

-> Explicações e dinâmicas sobre projetos sustentáveis.

-> Desenvolvimento de projetos dentro do tema sustentabilidade.

Local: A Oficina irá acontecer no Escritório Regional dos Escoteiros do Brasil - Região Rio Grande do Sul. Ele se localiza na rua Castro Alves, 398 - Rio Branco, Porto Alegre - RS, 90430-130.

Alimentação: Almoço será por adesão individual, o evento disponibilizará 1h20 min para almoço. As alimentações inclusas na taxa do evento são somente Coffee Breaks nos intervalos. Há diversas opções de restaurantes e tele-entregas em torno do local do evento que variam de R$ 15,00 a R$20,00 o almoço individual.

Estacionamento: Haverá local para estacionamento de carros e motos em torno do local do evento. Informamos que os veículos ficam em local aberto e sem segurança.

Participação: As vagas para o evento estão limitadas em 50 sendo permitida a inscrição de jovens com idade entre 11 anos e 21 anos incompletos e adultos que atuem como escotistas ou dirigentes. As vagas são restritas àqueles que estiverem devidamente registrados no corrente ano.

Autorização: A participação de membros juvenis em atividades escoteiras fora da sede está condicionada à autorização de seus pais ou responsáveis, em documento específico para a respectiva atividade. Para os jovens maiores de 18 anos não é necessária a autorização dos pais ou responsáveis, mas é indispensável a autorização da Diretoria da Unidade Escoteira Local.

Todos os jovens deverão participar da atividade acompanhados de no mínimo um escotista responsável ou designado para tal função. A participação como escotista é permitida para aqueles que tenham idade igual ou superior a 21 anos na data de início da atividade. A ficha de autorização utilizada é a disponível pelo Paxtu no ato de inscrição.

Inscrições Especiais: Casos pontuais deverão ser reportados a Coordenação do Evento pelo email: sustentabilidade@escoteirosrs.org.br

Valor: O evento é gratuito.

Forma de Inscrição: A inscrição será realizada individualmente pelo Meu Paxtu.

Data Limite: As inscrições do evento deverão ser realizadas até o dia 12 de agosto.

Os procedimentos não previstos serão decididos e analisados pela organização do evento. Caso deseje informações complementares entre em contato com o Escritório Regional pelo e-mail secretaria@escoteirosrs.org.br ou no telefone (51) 3330-9784, ou diretamente com a organização pelo email sustentabilidade@escoteirosrs.org.br ou no telefone (51) 99610.9587.

204 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page